• Generic selectors
    Procurar nas Páginas
    Pesquisar em páginas

IPTU-COMUNICADO IMPORTANTE.

A Prefeitura Municipal de São João do Paraíso informa que:

A Geodados Geoprocessamento e Serviços Aéreos Especializados Ltda., CNPJ n° 03.338.574/0001-62, em 12 de setembro de 2017, após regular participação em certame, firmou o Contrato do Edital n° 043/2017 junto a esta Prefeitura com o objetivo de atualizar os dados do Cadastro Imobiliário Municipal por meio de geoprocessamento, ou seja, através da captação de ortofotos de altíssima resolução e fotos multidirecionais de todos os imóveis da cidade, o que garante que todos os imóveis sejam medidos e as áreas comparadas aos dados do cadastro imobiliário.

Para a realização da captação das imagens aéreas a empresa Geodados utilizou de aeronave tripulada devidamente homologada no Ministério da Defesa e para o levantamento das fotos multidirecionais foi utilizado um automóvel com câmeras de altíssima resolução acopladas em seu teto e mantas magnéticas para a identificação do trabalho. Todas as imagens captadas na área contratada do município são de uso exclusivo da Prefeitura.

Os imóveis que apresentaram alteração em suas construções superior a 20 m² (vinte metros quadrados) em comparação aos dados declarados na Prefeitura, receberão um comunicado informando a nova área construída constatada no levantamento através das ortofotos de altíssima resolução e fotos multidirecionais das fachadas do imóvel para que no prazo de 30 dias os dados apurados possam ser contestados. Este trabalho de atualização de dados permitirá ao município desenvolver uma análise justa da cidade, pois todos os imóveis foram analisados com o mesmo critério e a arrecadação correta permitirá um retorno em melhorias da cidade para população, promovendo o desenvolvimento municipal, e auxiliando as Prefeituras na gestão tributária, territorial, fiscal e dos serviços públicos municipais.

Cabe ressaltar que os contribuintes ainda não receberão a cobrança de IPTU e o carnê para pagamento do mesmo, apenas receberão o comunicado com prazo para contestação.

Pontos relevantes a serem explanados no atendimento ao munícipe

1 – Justiça Tributária e Fiscal;

2 – Lei de Responsabilidade Fiscal e sugestão do tribunal de contas.

3 – Organização

4 – Sustentabilidade e eficiência para Gestão Municipal